Prorrogação entrega de materiais | Painéis e Temas Livres aprovados

03 - Painéis e temas livres - info geral
Divulgação dos Trabalhos aprovados para a JPR’2016
26 de fevereiro de 2016
Levitatur
Garanta a sua passagem e hospedagem para a JPR’2016
12 de abril de 2016

Prorrogação entrega de materiais | Painéis e Temas Livres aprovados

03 - Painéis e temas livres - info geral

O prazo para entrega da versão em PowerPoint dos Painéis e Temas Livres aprovados para a JPR’2016 foi prorrogado. Atenção às novas datas:

Upload no site da JPR’2016 – até dia 18/03, sexta-feira, à 0h  (horário oficial de Brasília).

Em CD ou DVD – até 19/03, sábado, valendo a data de postagem nesse dia.

Observação: Atente-se ao horário de funcionamento do serviço de postagem de sua preferência (Correios, DHL, Fedex etc.) aos sábados.

Os autores dos trabalhos aprovados receberam uma carta com informações importantes sobre o preparo e a entrega dos trabalhos. Para visualizar as informações completas, acesse o regulamento no site da Jornada.

  • A ausência da identificação e/ou dados poderá desclassificar o trabalho.
  • O CD/DVD enviado por meio de empresas de transporte de correspondência como Correios, Fedex, TNT, DHL etc., devem ter o frete e os demais tributos pagos pelo remetente no ato da postagem. As correspondências que não forem enviadas nessas condições não serão recebidas pela SPR.
  • O envio também deverá ser efetuado via internet, no site jpr2016.org.br, pelo sistema de submissão de Painéis e Temas Livres, a partir de 26 de fevereiro de 2016 (até o dia 18 de março). Os formatos aceitos dos arquivos emPorwerPoint são pptx e ppt. Caso haja vídeos na apresentação, estes deverão estar no formato mp4, avi, 3gp ou wmv. A soma dos arquivos submetidos não poderá ultrapassar 30 Megabytes. Após o encerramento do prazo de submissão dos trabalhos, não será permitida a troca dos arquivos no sistema ou em CD.
  • Os autores que não enviarem a apresentação de seus trabalhos até a data estipulada não terão seus trabalhos avaliados durante a JPR’2016.
  • A apresentação em PowerPoint não possui número mínimo de slides, mas deve conter no máximo 30 slides.
  • O conteúdo deve ser elaborado de forma que os participantes possam ler as apresentações, estudá-las, compreendê-las e aprender com isso de forma independente, durante a Jornada ou posteriormente.
  • No caso de Painéis Impressos, o último slide do arquivo PowerPoint deve ser uma imagem panorâmica do caso (layoutsimilar ao do painel pronto).

APRESENTAÇÃO DURANTE O EVENTO

Conforme a inscrição realizada pelo(s) autor(es) e a seleção da Comissão de Painéis e Temas Livres, os trabalhos poderão ser apresentados numa dentre as quatro modalidades abaixo:

Painéis Impressos: A medida do painel é: 0,90 m de altura por 1,90 m de largura. É importante mencionar que trabalhos de boa qualidade que não obtiverem vaga para exibição na área física do evento podem ser convidados para apresentação exclusiva em computador. Estes painéis, além da apresentação impressa estarão disponíveis para acesso nos computadores da Seção de Painéis Digitais durante a JPR 2016. Prepare-se para utilizar todo o espaço fornecido, isto valoriza sua apresentação.

Painéis Digitais: Trabalhos inscritos ou remanejados para apresentação exclusivamente digital. Esses arquivos devem ser confeccionados em PowerPoint.

Temas Livres: Apresentações orais realizadas entre as aulas da JPR’2016. Cada apresentação será de 8 minutos, seguida de 2 minutos para discussão e esclarecimentos (exceto nos casos em que o coordenador de curso altere o tempo previamente acertado). O tempo de apresentação é improrrogável. O apresentador não precisa ser o primeiro autor; porém, é necessário que esteja inscrito na JPR’2016. Os trabalhos de boa qualidade que não obtiverem vaga para apresentação oral podem ser convidados para apresentação em outros formatos.

Painéis Comentados: Os melhores trabalhos entre “Painéis Impressos” e “Painéis Digitais” serão selecionados para apresentação comentada, desde que o(s) autor(es) concorde(m) com isso. O apresentador do Painel Comentado não precisa ser o primeiro autor, mas deve estar inscrito na JPR.

Comments are closed.